16.9.09

A Coletânea vai estar no Anuário 09

Em seu blog Mensagens do Hiperespaço, Cesar Silva, um dos responsáveis pelo mais importante review de publicações de ficção fantástica lançadas em nosso país - sejam nacionais ou versões brasileiras de material estrangeiro - anunciou que a coletânea Steampunk – Histórias de um Passado Extraordinário vai ganhar em breve uma análise crítica. O material será visto na versão 2009 do Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica.

Abaixo, trechos do post em que ele comenta a novidade.

Um dos livros que adquiri durante a III Fantasticon foi este lançamento da Editora Tarja, Steampunk - Histórias de um passado extraordinário, antologia organizada por Gianpaolo Celli, com nove histórias de ficção científica escritas por autores brasileiros, seguindo um modelo algo popular nos dias de hoje, conhecido como steampunk. (...)

Dispostos a não serem deixados para trás, nove autores brasileiros dedicaram-se a compor a primeira antologia brasileira específica no estilo. São eles: Fábio Fernandes, Antonio Luis M. C. Costa, Alexandre Lancaster, Roberto de Sousa Causo, Claudio Villa, Jacques Barcia, Romeu Martins e Flávio Medeiros, além do organizador Gianpaollo Celli que arriscou ele mesmo um conto.

O conceito é instigante e o time de autores anima a leitura imediata. Mas não vou fazer uma análise crítica agora, que deve sair no Anuário 2009. Por enquanto, fica aqui apenas a divulgação.

O livro pode ser encomendado diretamente no site da Editora Tarja.

Nenhum comentário: