29.3.10

Passarinhos vaporosos 2

Em um post anterior, tinha adiantado que Estevão Ribeiro, da tira Os passarinhos, traria novidades sobre um projeto steampunk com seus personagens, citando suas próprias palavras:

E antes que perguntem: Sim, tenho planos de fazer uma história sobre o Universo SteamPunk dos Passarinhos! Aguardem e até quarta! 

Ele acaba de dar mais detalhes em seu blog sobre o assunto, um projeto chamado "A peça que move o mundo":

Neste universo, que tem referências steampunk, o Grande Piador criou a terra com a explosão de sua caldeira, que destruiu o pequeno espaço que ele chamava de lar. Ao ver elementos como engrenagens de seu relógio, sua caldeira e um pequeno vaso transformar formar um universo, resolveu observar e cuidar dele.

Mas uma minúscula peça de seu relógio, a que move o o universo caiu na terra onde vivem nossos heróis Hector e Afonso. Agora, eles precisam achar esta peça antes que o mundo acabe!

Aberta a temporada de caça aos desenhistas

Estou procurando pessoas que ilustrem no estilo europeu, personagens carismáticos e cenários detalhados. Trabalhos podem ser enviados para hectorandalfonse@gmail.com.

Os trabalhos começam no segundo semestre, porque passarei três meses fazendo o roteiro de Pequenos Heróis 2, mas gostaria de discutir um pouco do universo assim que possível.

Este trabalho apenas usa os personagens da tirinha Os Passarinhos e não terá relação direta com as tirinhas. A previsão é a produção de uma graphic novel de 80 páginas, ou uma minissérie em duas partes de 40 páginas.

Nenhum comentário: