14.3.10

Passarinhos vaporosos

 Já havia falado da tira Os Passarinhos de Estevão Ribeiro por aqui, quando escrevi o que vai abaixo:

O símbolo do Twitter é um passarinho, certo? Então nada mais justo que uma tira que tenha se popularizado a partir daquela rede de microblogs, e se tornado em pouco tempo fenômeno na rede, seja protagonizada pelos mesmo animais emplumados. Os Passarinhos, criação do escritor, quadrinista e futuro telenovelista Estevão Ribeiro, são um exercício de metalinguagem com o mercado editorial brasileiro, uma vez que um dos piantes - o baixinho Hector - deseja se tornar um autor de sucesso.

Naquele post, comentei sobre estampas de camiseta com os personagens, uma delas sendo inspirada no subgênero steampunk. Pelo jeito, esse vai ser um estilo no qual o criador dos pássaros vai investir. No dia primeiro de março, ele postou o desenho abaixo, com gatos vestidos segundo a moda vitoriana: Agata Triste e Migalhas.



E neste domingo, Estevão Ribeiro mostrou a versão steamer de seu personagem o Grande Piador, dando uma indicação de que vem mais por aí neste universo a vapor.



No Universo SteamPunk dos Passarinhos, ele controla as engrenagens do lugar. Pelo relógio, Ele também pode ver o que acontece no seu mundo.

E antes que perguntem: Sim, tenho planos de fazer uma história sobre o Universo SteamPunk dos Passarinhos! Aguardem e até quarta!

2 comentários:

Estevão Ribeiro disse...

Oi, Romeu! Valeu pelo post, cara!
Logo eu mando novidades para cá! :)
Abraço!
Estevão

Romeu Martins disse...

Opa, vai ser um prazer receber, conferir e divulgar as novidades, Estevão. Abraço!