2.5.10

Man of Iron: Stark movido a vapor

 Ainda não fui ver o segundo filme da cinessérie Homem de Ferro, se tudo der certo, devo fazer isso só na quarta-feira. Mas para não deixar de falar do personagem do momento, vou relembrar aqui uma postagem antiga do já citado - quando comentei sobre aquela versão nipônica de Star Wars - e sempre recomendado Blog de Brinquedo. Em 2008, no post "Iron Man em versão steampunk", Dado Ellis apresentou outra das criações de um grande artista da customização de bonecos:



Sillof faz incríveis versões Steampunk customizadas de super-heróis e personagens de filmes, como as figuras Star Wars Steampunk que já mostramos aqui no Blog de Brinquedo.

Entre suas criações está a linha The Victorian Avengers, incluindo toques do Oeste Americano em 1800, com uma versão Steampunk muito maneira do Homem de Ferro!

A história do “Man of Iron“ segundo Sillof é: “O imperialista e barão do aço, Anthony Edward Stark, foi feito prisioneiro durante a “Mexican American War” (guerra entre o México e os Estados Unidos). Instruído a construir uma arma à vapor para seus captores, ele constrói na verdade uma armadura e escapa. A armadura tem um visual industrial com lançador de chamas e detalhes rebitados”.
Pronto, não deixei passar o hype do momento e ainda tive o prazer de rever essa maravilha esculpida por Sillof. Vejam, abaixo, mais detalhes da armadura movida a vapor do Man of Iron (basta clicar na imagem para ampliá-la):


Uma última dica: vale muito a pena conferir outras matérias do Blog de Brinquedo com produtos de inspiração steampunk. Além de outras genialidades de Sillof - como o restante dos Victorian Avengers, ou as versões dele para a Liga Extraordinária, de Alan Moore, e para os personagens de Duna, de Frank Herbert - há muita coisa da Lego e ainda um tabuleiro de xadrez cujas peças foram feitas artesanalmente com partes recicladas de carros. Um belo passeio para o domingão pós-feriado.

5 comentários:

Marcelo Galvao disse...

Gosto muito dessas recriações do Sillof. Outra interessante dele é a série da Marvel Pulped.

Romeu Martins disse...

Opa, Galvão. Ainda não conhecia essa versão dos personagens adaptados para os anos 30 e 40. Muito bom mesmo! Adorei o Daredevil, ou Death Defier (não é à toa que é o personagem favorito do cara).

Pra quem, como eu, ainda não tinha visto esse material:

http://www.sillof.com/C-Pulped.htm

Valeu o toque!

Giseli disse...

Deu até vontade de ir numa loja de brinquedos para comprar um boneco articulado =P

Romeu Martins disse...

Opa, a cybercomentarista também voltou ;-)

Então, ver as criações do Sillof é uma tentação... eu adoraria ver o que o cara faria com os personagens de "Cidade Phantástica" ;-)

Leonardo Peixoto disse...

É curioso que a Marvel ainda não tenha criado um universo steampunk nos quadrinhos .