24.6.10

Mais carvão na caldeira

Um novo espaço para os fãs do steampunk: por inciativa de um membro da Loja da Paraíba foi criada uma comunidade na rede social literária Skoob dedicada ao subgênero. Um post de nossa comentarista mais frequente, a bib's, deu a notícia por lá:

O Skoob é uma rede social que vem crescendo muito nos últimos meses. Uma espécie de orkut literário, o Skoob oferece um espaço para você dizer o que está lendo, o que leu e o que quer ler, assim como os livros que possui, os que deseja e os que quer trocar.

E como toda rede social que se preze, no Skoob você pode fazer novos amigos, que tenham um gosto por livros semelhante com o seu. Além disso, você ainda tem a possibilidade de fazer resenhas sobre os livros, e cadastrá-los, caso não os encontre já registrados no Skoob.

Semelhante às comunidades no orkut, no Skoob os usuários podem fazer grupos dos mais variados possíveis. E um de nossos confrades, o Bruno Melo, recém chegado à Loja PB, providenciou um grupo específico para Steampunk. Já estamos cadastrando livros e autores. Não obstante, também é possível criar tópicos de discussão no grupo.


E entre os livros já presentes naquela comunidade, está a coletânea Steampunk - Histórias de um passado extraordinário com duas resenhas já feitas.

2 comentários:

bibs disse...

Ebaaa
Obrigada pela chamada aqui, Romeu!
=DDD

Você também participa do Skoob?

Romeu Martins disse...

Oi, bibs, e já vi que tem outra matéria muito importante no site de vocês, sobre o prêmio Locus.

Ainda não tenho cadastro no Skoob, minha criatividade para logins e senhas está acabando ;-) Mas devo acabar me inscrevendo por lá.