26.8.10

Novo projeto de HQ steampunk

A torcida por boas novas pelo jeito deu certo. No dia 13 de julho escrevi por aqui:

Nem sempre é possível dar boas notícias por aqui e é o caso desta nota. Estevão Ribeiro, quadrinista criador da tira Os Passarinhos, anunciou em seu blog o adiamento de um projeto steampunk ligado àqueles personagens emplumados. Eu havia comentado sobre a graphic novel A peça que move o mundo por aqui, mas o autor decidiu deixar o conceito em hibernação (...)

Aquele projeto ainda está hibernando, esperando o momento certo de vir à tona. Mas há sim uma boa nova, conforme ficamos sabendo pelo blog de uma ótima desenhista que, como vocês vão ver, acompanho há tempos, a Dandi. Ontem, ela publicou por lá a seguinte nota e ilustração:

Fui convidada pelo Estevão Ribeiro a participar de um novo projeto, onde eu desenharei tirinhas para seus roteiros de uma história Steampunk, e já sou familiarizada há alguns anos com o gênero...

Este é apenas o rascunho de uma das personagens, Nicolette Thierry, a francesa negra que entende de máquinas a vapor e armas.


Ainda tenho outras personagens a trabalhar, mas só Nicolette nasceu no momento que a conheci XD Acho que é porque acho muito mais legal criar mulheres de largos quadris e muitas curvas... rsrs

Legal, não? E ela não está exagerando quando diz que é familiarizada com a cultura steamer. Veja este post do ano passado que Dandi publicou no mesmo blog


Eu admito, tenho muita coisa aidna pra incluir neste blog, mas acredito que estou mais preocupada em criar mais coisas novas agora.

O trabalho a seguir foi criado para o concurso Myths and Legends da CGSociety, com o tema Steampunk. Não cheguei perto de vencer, mas ao ver os vencedores pude visualizar onde quero chegar em qualidade de trabalho... no entanto gostei do resultado de meu trabalho também. Como sempre, para o alto e avante!


Bem legal, também, né? Clicando no link vocês vão poder notar que eu já havia comentando a ilustração na época em que foi postada por lá. Parabéns a Dandi e ao Estevão e que venham mais quadrinhos steampunk por aí!

3 comentários:

bibs disse...

adoreeeeeeeeeeeei o traço dela
*-*

Romeu Martins disse...

Manda muito bem

Leonardo Peixoto disse...

Essa HQ foi publicada ?