16.2.11

Ação, almanaque de mangá nacional

Mais uma notícia envolvendo quadrinhos de interesse para quem curte retrofuturismo. Alex Lancaster está à frente de um projeto que pretende trazer ao Brasil o mesmo modelo usado no Japão para apresentar séries de mangás, um almanaque cuja rotatividade dos títulos dependerá da popularidade de cada obra. Serão os leitores, interagindo com os editores e autores, que determinarão qual série de Ação Magazine terá continuidade em suas páginas. Uma amostra do material que está disponível para apreciação dos leitores pode ser acessado neste endereço, no qual se encontra o número zero da revista, cuja capa é esta abaixo, que segue bem de perto o padrão nipônico:



Entre os mangás presentes nestes previews podemos ver Expresso!, uma obra steamer com a qual Lancaster trabalhou no formato de conto na coletânea Steampunk - Histórias de um passado extraordinário. Os demais títulos foram apresentados também no endereço do twitter da publicação, são eles:

RAPSÓDIA, de @XILFX e @CarlosSneak é uma saga de fantasia aonde um bardo de um povo pequenino caça os gigantes que atormentam seu mundo.

MADENKA, de Will Walber, é uma série de luta em um mundo repleto de criaturas de nosso folclore, mas que não são nem um pouco inofensivos...

JAIRO, de Michele Lys, Renato Csar e Altair Messias, é um quadrinho de boxe aonde o personagem-título busca a medalha olímpica na Rio 2016.

ARCABUZ, de @marciomazur e @RobertaPares é uma aventura capa-e-espada durante a era da União Ibérica. Romance, tesouros, piratas e duelos.

TUNADO, de @mauriliodna e Victor Strang, é uma série de rachas automobilísticos nos moldes de Velozes e Furiosos. Tuning e muita adrenalina.   

2 comentários:

Anônimo disse...

que idéia ótima! parabéns pro lancaster =]
agora vc sabe me dizer, romeu, se isso vai ser apenas em formato digital ou se vai sair impresso também?

Romeu Martins disse...

A ideia é ser impresso, sim, bibs. O negócio é ficar de olho no site para saber como vai ser feito para adquirir futuros exemplares ;-)