5.4.11

Boas novas internacionais

Estive o dia inteiro fora nesta terça-feira (entre outras coisas, assistindo a um filme que não tem a ver diretamente com o assunto deste blog, mas que devo resenhar por aqui ainda esta semana, a animação Rio, dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha para 20th Century Fox), e quando volto para casa, vejo duas ótimas notícias que me aguardavam no mundo virtual. A primeira delas, um emai de S.J. Chambers, co-editora, ao lado de Jeff VanderMeer, da Steampunk Bible (que tem uma tag por aqui). O contato foi para pedir meu endereço para me enviarem dentro de algumas semanas uma edição de colaborador daquela publicação. Como disse antes, haverá naquele livro um trecho da noveleta "Cidade Phantástica", traduzida para o inglês por Fábio Fernandes.

E a segunda novidade também diz respeito ao escritor e tradutor carioca. Dando uma olhada rápida no que me foi twittado hoje enquanto eu estava fora, li que ele acabou de vender uma nova história para o exterior, mais exatamente para a primeira edição de uma revista que trata de retrofuturismo. Ops, na verdade, ele acabou de me atualizar nos comentários: Fábio Fernandes vendeu uma história hoje, de fato, para outra publicação e, no mesmo dia, foi anunciada a publicação da revista de retrofuturismo, que já estava acertada anteriormente e sobre a qual vou falar a seguir. Vou fazer uma tradução rápida do post que anunciou o lançamento da Paleofuture Magazine:

A primeira edição de Paleofuture Magazine está disponível para compra! A versão impressa custa $11.99 e inclui download gratuito de um arquivo PDF  que ficará ótimo em sua futurística máquina computacional. Ou você pode escolher fazer apenas o download da versão em PDF por apenas $1.99.

A primeira edição de Paleofuture Magazine é inteiramente sobre comida, com 42 páginas de artigos, resenhas e imagens raras, a maioria dos quais nunca vistos anteriormente no blog  Paleofuture. A lista de colaboradores inclui Bob SassoneJosh Calder, Ryan V. Lower, Fábio Fernandes, e Mike Frodsham. Peça seu exemplar hoje!

Enfim, comecei o dia bem com a notícia dos meus colegas na coletânea Deus Ex Machina, vi um ótimo filme, encontrei muitas pessoas bacanas e ainda encerro a jornada com essas duas boas novas. Uma bela terça-feira, esta.

3 comentários:

Anônimo disse...

eita que dia bom!
adorei as novidades!
estou ansiosa pela steampunk bible *-*

Fabio Fernandes disse...

Obrigado pela divulgação, Romeu!

Só uma correção, ou melhor, um adendo: a história que eu vendi hoje não é a da Paleofuture (que já havia sido vendida há meses, mas a revista atrasou).

É uma outra história, inicialmente escrita para uma antologia, e que foi recusada. Mas não desisti: demorou dois anos (e DEZ recusas - crianças, não desistam! ;) , mas uma revista comprou hoje esse conto, que será publicado no verão americano de 2012 (virada do ano).

Romeu Martins disse...

Opa, Fábio, o prazer é meu ;-) Ler transversalmente a timeline do twitter não dá muito certo, hehe, vou fazer o reparo, obrigado e parabéns duplo, então ;-)

Ah, bib's, imagine eu, imagine eu, quanto estou ansioso hehe