19.4.11

Os aldeões de Leandro Chaves

Conheci o trabalho do escultor, ilustador e diretor de arte Leandro Chaves na primeira edição da HQCon, destacado nas fotos que postei por aqui:




Uma das sensacionais esculturas em argila de Leandro Chaves

Ontem pude conferir novamente o trabalho desse artista em uma exposição que abriu próximo à minha casa, em São José, Santa Catarina. No Shopping Itaguaçu, no corredor entre o Burguer King e as salas de cinema, a série de esculturas "Aldeia" estará exposta até o dia 30 de abril. A presença de Chaves está confirmada para todos os dias, para conversar com o público, a partir das 20h. Oportunidade perfeita para se conferir um trabalho que usa a argila, matéria prima clássica dos artesãos josefenses nas olarias. Mas a proposta do escultor da cidade vizinha, Palhoça, é bem mais carregada de cultura pop, com figuras humanóides que parecem ter saído dos desenhos de fantasia de um Moebius, vivendo em uma aldeia atemporal. Visitem primeiro virtualmente o site de Leandro Chaves e, se vierem pessoalmente ao Itaguaçu, me deem um toque, talvez a gente se tope por lá. A seguir, o release e o convite da mostra.


  • Exposição "ALDEIA" de Leandro Chaves
    Local: Shopping Itaguaçu Florianópolis SC, (em frente ao cinema).
    Data: 18 a 30 de abril.


    Há 5 anos Leandro Chaves vem resgatando uma brincadeira de sua infância, modelar a argila, brincadeira que hoje ele leva muito a sério.

    Leandro criou a série "ALDEIA" Inspirado no ritmo de vida da vila de pescadores da Guarda do Embaú - SC, onde tem seu atelier.

    Essa série de esculturas em cerâmica nos leva a um universo criado para expressar a vida em comunidade, onde todos convivem com suas diferenças, seus medos, suas crenças, obrigações etc. Tudo com muita harmonia e uma forte ligação com a natureza.

    "Passo algumas horas por dia vivendo na ADEIA", afirma Leandro, "assim consigo imaginar os movimentos, expressões e suas texturas"


    Catarinense nascido e criado em Palhoça, com seu atelier na Guarda do Embaú. Diretor de arte premiado internacionalmente com mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário local. Suas obras desfilam sobre as mais variadas técnicas inspiradas em personagens regionais.


    Para mais informações:
    www.behance.net/leandro/frame
    guardasurf@hotmail.com
    48 9951 1008 / 99015802

Nenhum comentário: