24.2.12

Cidade Phantástica, a graphic novel

Fevereiro está sendo um mês tão cheio de trabalho que tem me sobrado pouco tempo para postar aqui. Neste mês, conclui o trabalho de divulgação de uma coletânea de contos retrofuturistas e a revisão de um livro de não-ficção. Mas eu volto agora com uma novidade que esperei bastante tempo e estava ansioso para compartilhar. Vontade antiga que está se tornando realidade, a de transformar a noveleta que dá nome a este blog em minha mídia favorita: os quadrinhos. O projeto já vinha de tempo, mas só pode começar a ser posto em prática quando conheci o desenhista e a editora perfeitos para fechar a parceria.

O desenhista é Sandro Zamboni, mais conhecido como Zambi, chargista do jornal Hora de Santa Catarina. Um talento que conheci no lançamento da coletânea weird west Cursed City - Onde as almas não têm valor. A editora é a mesma que vai publicar a coletânea Underworld of Steampunk e a Steampunk Bible, a
Underworld.

Mas eu não poderia dar esta notícia sem compartilhar também um breve gosto de como vai ser esta história em quadrinhos. Aqui, no blog, vou apresentar o trio de protagonistas no traço de Zambi. Em outro espaço, a página recentemente inaugurada do Cidade Phantástica no Facebook, teremos as imagens da dupla de vilões.    Passem por lá e curtam aquela outra filial deste nosso edifício.

Vamos aos desenhos!

Para começar, o Policial dos Caminhos de Ferro, João Fumaça:



Temos ainda, saído das páginas de Sherlock Holmes escritas por Sir Arthur Conan Doyle, o Rei do Ouro, J. Neil Gibson:


E para completar, pelo menos por aqui, outro empréstimo da pena de Doyle, a noiva de Gibson, Maria Pinto:


O que vocês me dizem? Espero que tenha alguém ai tão empolgado quanto eu com este projeto! Não deixem de conferir os vilões lá no Facebook.

8 comentários:

bibs disse...

eu estou empolgadaaaaaa \o/\o/\o/
vou querer meu exemplar autografado hein Romeu?! 8D

Romeu Martins disse...

Opa, autógrafo meu e do Zambi garantidos ;-)

Octavio Aragão disse...

Muito curioso para ler isso, hein? Tea prometendo!

Romeu Martins disse...

Eu estou ansioso para ver o resultado!

Mistapaka disse...

As artes estão lindas, esse projeto vai ser show, parabéns aí pra essa equipe de peso!!

Romeu Martins disse...

Opa, brigadão pelo apoio ;-)

Victor Vic disse...

Tenho um bom pressentimento quanto a esse projeto.
Algo muito bom vem por aí!

\o,

Romeu Martins disse...

hehe, espero que este e os outros projetos de quadrinhos sejam mesmo bem aventurados, Victor